Em busca da câmera perfeita!

quarta-feira, maio 02, 2012


Hoje em dia existem vários tipos de câmeras fotográficas, e em meio a tantas opções é quase impossível escolher o modelo ideal, que supra todas as nossas necessidades. Vamos conhecer um pouco mais sobre estes três modelos: câmara compacta, semiprofissional e câmera profissional.

Câmeras Compactas


Prós: São leves e fáceis de carregar, contam com alguns recursos úteis, como a detecção de faces ou sorrisos. A grande maioria possui flash embutido.


Contras:  Não tem os mesmos recursos de modelos mais robustos, algumas câmeras deste tipo podem ter componentes internos mais frágeis.  Apesar da presença do flash, nem sempre ele é forte o suficiente para fotos noturnas ou até mesmo para fotos em ambientes fechados com pouca luminosidade.

Onde Encontrar: Lojas Americanas - Ponto Frio

Semi-profissionais

Prós: A qualidade de imagem é superior a das câmeras compactas, as lentes objetivas presentes neste tipo geralmente oferecem um alcance de zoom bem maior. Pré-regulagens ajudam a obter a melhor imagem em diferentes condições de luz.

Contras: A grande maioria não permite a troca de lentes objetivas, como ocorre com as câmeras profissionais, alguns modelos são grandes e pouco práticos de carregar e guardar, o que pode ser um problema em viagens. Assim como nas compactas, o flash interno nem sempre cumpre bem seu papel

Onde Encontrar: Lojas Americanas - Compra Fácil - Ponto Frio

Profissionais (Reflex ou SRL)


Prós: A troca de lentes objetivas garante muitas opções na hora de melhorar seu equipamento. Ter a oportunidade de enquadrar a cena utilizando um visor especial, olhando diretamente pela lente. São bem mais resistentes à poeira, quedas e, às vezes, até água.

Contra: É necessário ter um bom entendimento de fotografia na hora de usar todo o potencial câmera. Alguns modelos possuem flash interno mediano, mas as mais avançadas aceitam somente unidades de flash externas. Não são muito práticas, além de serem grandes e pesadas.

Onde Encontrar: Lojas Americanas - Compra Fácil - Ponto Frio

Fonte: Zoom 






2 comentários:

Daiane disse...

Eu estou querendo uma Ninkon http://sonhosglamorosos.blogspot.com.br/

Maria Clara disse...

Somos duas então... rsrs







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!